Review : Mortal Kombat

Review : Mortal Kombat

Publisher : Warner Bros. Interactive Entertainment
Developer : Nether Realm
Genre : 2D Fighting
Release : 19 Abril, 2011 
Plataforms : Xbox360, PS3
Players Off line : 1-4 and Co-op 2
Players On line : 2-8 and Co-op 2

Mortal Kombat redefine o gênero de luta 2D, trazendo de volta a fórmula que o fez um dos maiores    sucessos do fliperama na época. Sangue, muito sangue, combos e fatalities prá lá de violentos !! Podemos dizer que realmente a Nether Realm fez um trabalho muito competente no modo  campanha contando a história de seus principais personagens, enfim um enredo digno de pipoca e  coca-cola ao lado.Para aumentar o desafio existe o modo Challenge Tower, que consiste em superar 300 desafios dos mais variados possíveis, desde vencer um adversário sem poder usar especiais ou até mesmo lutar contra 4 personagens com uma única barra de energia.Outra opção é o modo Tag Team onde as batalhas são 2 contra 2. Para aqueles que estiverem cansado de batalhas contra o computador, podem optar em partidas on line.O game também permiti desbloquear vários itens desde música tema dos cenários, até concept art dos personages, basta ir jogando que automaticamente vaí acumulando moedas para adquirir tais itens.
Sub Zero congelando Scorpion




Jogabilidade, aqui é a cereja do bolo, com golpes simples e física fluida Mortal Kombat deixa literalmente o jogador no controle do personagem, seja para executar combos, especiais, x-ray ou até mesmo os fatalities. Cada jogador possuí 2 fatalities, 1 babality e 1 special fatality (fatality do cenário).É extremamente prazeroso quando se aplica um x-ray "golpe especial onde é mostrado os ossos do seu adversário se quebrando como se fosse migalhas de pão". A cada fatality é um sentimento único de dever cumprido.Todos os combos foram bem planejados, bastando apenas um pouco de treino do jogador para aplica-los durante as lutas.A modelação dos personagens também estão muito bem feitas, e durante as lutas os personagens vão ficando desfigurados devido ao combate, assim como suas roupas rasgadas, nota dez para Nether Realm neste quesito, pois em um jogo de luta após uma batalha seu personagem nem se quer p ossuir um aranhão é algo sem sentido algum.
Stryker aplicando X-Ray




















Reptile aplicando X-Ray



















Músicas e efeitos sonoros muito bem trabalhados, quando você executa um gancho contra o Cyrex por exemplo o som é de como estivesse batendo em um pedaço de lata. E as trilhas músicais das batalhas caem como uma luva. Com gráficos acima da média e cenários muito bem feitos podemos afirmar que Mortal Kombat esta entre os jogos de luta como um dos mais bem polidos dessa gereção.Para os proprietários de PS3 a novidade é a tecnologia 3D e Kratos de God of War como personagem exclusivo da console da Sony.Na metade da campanha é desbloqueado o personagem Cyber Sub Zero e após o termino da mesma o personagem Quan Chi.Recentemente foi lançado para download as vestimentas clássicas de Scorpions, Sub Zero, Reptile, Ermac, Kitana, Mileena, Jade, Sektor e Cyrax e 3 fatalitis clásssicos de Scorpions, Sub Zero e Reptile. Assim como 3 novos personagens Skarlet, Kenshi e Rain.
Scarlet X Ermac


Noob Saibot X Ermac

 

Mileena X Nigthtwolf
 
















Efim Mortal Kombat é obrigatório na prateleira de qualquer gamer, para jogar sozinho, on line ou até mesmo reunir os amigos no fim de semana e passar a madrugada esmagando os botões do controle. É um dos melhores do gênero, vale cada centavo !!!

Gráficos : 8,5
Jogabilidade : 9,0
Som : 8,0
Nota Final Crossover Fight = 8,5

By RafaSka, CrossOver Fight , 06 julho de 2011.
Gamertag Xbox Live : StarkRafask8360

Um comentário: